Alemanha vence na Bósnia e Países Baixos empatam na Hungria
EPA/NIDAL SALJIC

Alemanha vence na Bósnia e Países Baixos empatam na Hungria

Na Liga B, os benfiquistas Kökçü e Akturkoglu ajudaram a Turquia a vencer Montenegro (1-0). Gyokeres titular pela Suécia no empate na Eslováquia (2-2) a contar para a Liga C.
Publicado a
Atualizado a

Um 'bis' de Undav deu hoje a vitória à Alemanha na Bósnia-Herzegovina (2-1), enquanto os Países Baixos, em inferioridade numérica, empataram na Hungria (1-1), em jogos do Grupo A3 da Liga das Nações de futebol.

Em Zenica, os germânicos deixaram o triunfo bem encaminhado ainda antes do tempo de descanso, face ao desequilíbrio verificado, com as duas finalizações de Deniz Undav (30 e 26 minutos) a evidenciarem a supremacia visitante.

No segundo tempo, o guarda-redes Alexander Nübel, do Estugarda, que somou a primeira internacionalização pela 'mannschaft', aos 28 anos, não conseguiu evitar o tento dos bósnios, da autoria do experiente avançado Dzeko (71).

Para a mesma 'poule', a Hungria conseguiu contrariar o favoritismo dos Países Baixos, em Budapeste, onde Roland Sallai anotou o tento inaugural do desafio da terceira jornada, quando decorria o minuto 32, com o lateral Dumfries (83) a repor a igualdade, já no segundo tempo, numa altura em que os neerlandeses jogavam em inferioridade numérica, face à expulsão do central Van Dijk.

Desta forma, a Alemanha lidera com sete pontos, seguida de neerlandeses (cinco), húngaros (dois) e bósnios (um).

As duas primeiras equipas de cada 'poule' apuram-se para os quartos de final da Liga das Nações, enquanto o terceiro luta no play-off pela manutenção e o quatro é relegado para a Liga B.

Na Liga B, os benfiquistas Kökçü e Akturkoglu ajudaram a Turquia a vencer Montenegro (1-0), rumo à segunda vitória seguida na 'poule' 4, que comanda com sete pontos, contra os cinco de País de Gales (segundo) e quatro da Islândia (terceira), os últimos dois que empataram a dois golos em Reiquiavique. Os montenegrinos ainda não pontuaram.

Na mesma liga, mas no Grupo 1, a Ucrânia (quarta, com três pontos) teve Trubin, do Benfica, entre os postes, contribuindo para o primeiro triunfo sobre a líder Geórgia (1-0), que foi 'apanhada' pela República Checa (segunda, com seis), após impor-se na receção à Albânia (2-0).

O primeiro de cada Grupo da Liga B garante a subida à Liga A, enquanto os segundos vão disputar um play-off com uma equipa do principal escalão da Liga das Nações.

O Azerbaijão, com Fernando Santos ao leme, só sabe perder na Liga C, já que somou o terceiro desaire em outros tantos encontros na 'poule' 1, desta vez na Estónia (3-1).

Desta forma, os azeris são os únicos sem pontos na 'poule', atrás da Estónia (terceira, com três), Eslováquia (segunda) e Suécia (primeira), ambas com sete, que empataram a dois golos em Bratislava, onde o sportinguista Viktor Gyökeres alinhou de início.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt