Alta velocidade no circuito do Estoril. A reportagem do DN destaca carros a circular a mais de 100 km/h para entusiasmo das aproximadamente 20 mil pessoas que assistiram à corrida.Arquivo DN
Desporto
1935. Quando os ases do volante domaram uma "ventania demoníaca" no Estoril
No dia 20 de outubro, cerca de vinte mil pessoas assistiram à vitória de Ribeiro Ferreira naquele que foi o I Circuito Automobilístico do Estoril.
Em outubro de 1935, disputou-se o I Circuito Automobilístico do Estoril, prova organizada pelo ACP e que reuniu alguns do mais célebres pilotos e carros da época, como Henrique Lerhfeld, também conhecido como o “Galgo das Montanhas”.
A corrida foi seguida no local por cerca de 20 mil pessoas, um sucesso. “Nas bilheteiras não havia mãos a medir. Apesar da ventanioa demoníaca que fustigou a Costa do Sol, ninguém faltou a assistir ao embate dos arrojados campeões”, escreveu a reportagem do DN.
O grande vencedor da tarde seria Ribeiro Ferreira, ao volante de “uma nova Bugatti, pintada de azul”. O pódio ficou completo com Jorge Monte Real e Soares Mendes. O “Galgo das Montanhas” teve de contentar-se com o 4.º lugar.

