“A Pequena Loja dos Horrores” em cena até 29 de dezembro

“A Pequena Loja dos Horrores” em cena até 29 de dezembro

Musical combina comédia, ficção científica e horror, com elenco e banda ao vivo. Em cena no Auditório Joana Princesa.
Publicado a
Atualizado a

O musical “A Pequena Loja dos Horrores” estreou esta quarta-feira no Auditório Joana Princesa, na rua Moura Girão, em Lisboa, e estará em cena até 29 de dezembro. Esta adaptação portuguesa de um dos clássicos da Broadway promete prender o público com uma mistura de comédia, ficção ciêntifica e horror, acompanhada por uma banda ao vivo.

O elenco conta com André Lourenço no papel de Seymour, o florista tímido que encontra uma planta misteriosa com sede de sangue; Margarida Silva como Audrey, a colega de trabalho e interesse amoroso de Seymour; Vasco Pereira Coutinho no papel do dentista sádico Orin; Paulo Oom como Mushnik, o excêntrico dono da loja de flores; e Pedro Paz, que dá voz à icónica planta Audrey II. 

As plantas são manipuladas em palco por André Barroca Sobral. O trio vocal, que acompanha a narrativa como um coro grego, é composto por Maria Prata, Sara Claro e Daniela Onis.

Com encenação de Pedro Ribeiro, coreografia de Sofia Loureiro e direção musical de Pedro Alvadia, o espetáculo baseia-se na obra de Howard Ashman e Alan Menken, inspirado no filme de Roger Corman (1960).

A Pequena Loja dos Horrores conta a história de Seymour, um jovem que trabalha numa modesta loja de flores e vê a sua vida dar uma reviravolta quando descobre uma planta que exige sangue humano em troca de fama e sucesso. 

Com músicas como "Suddenly, Seymour" e "Skid Row", o espetáculo combina humor com suspense, sendo indicado para maiores de 12 anos. Esta produção destaca-se pelos efeitos especiais e pela manipulação ao vivo da planta, trazendo também uma banda ao vivo que enriquece a experiência.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt