O jogo do ora erras tu, ora erro eu, terminou empatado (veja os golos)

Sporting foi a Guimarães empatar na 25.º jornada da I Liga, no regresso do futebol aos relvados após paragem forçada devido à pandemia. Sporar bisou no encontro em que Rúben Amorim estreou dois miúdos.
Publicado a
Atualizado a

As despidas bancadas do D. Afonso Henriques foram testemunhas silenciosas de mais um regresso em falso. Depois da derrota do FC Porto em Famalicão (2-1) e o empate do Benfica com o Tondela (0-0), também o Sporting não conseguiu vencer. O empate em Guimarães (2-2) na 25.ª jornada da I Liga, deixa a equipa leonina em quarto lugar, com 43 pontos, enquanto o Vitória, que vinha de três triunfos consecutivos, está agora em sexto lugar, com 38.

Sem o colorido sonoro dos adeptos deu para ouvir os pensamentos dos jogadores mais comedidos nos palavrões do que no contacto físico na hora de festejar os golos.

A ronda da retoma revelou uma boa dinâmica inicial das duas equipas no encontro. A batalha a meio campo foi equilibrada e sem medo de contacto. Foi rasgadinho à moda antiga em alguns momentos e com uma solidariedade recíproca incomum no que diz respeito a erros. Se o guarda-redes do Vit. Guimarães (Douglas) ofereceu a bola a Sporar para marcar aos 18 minutos de jogo, o do Sporting (Maximiliano) fez o mesmo com João Carlos Teixeira. E assim o jogo foi para intervalo empatado (1-1).

No segundo tempo Jovane cresceu no jogo e alavancou os leões. Foi o médio a iniciar uma excelente movimentação ofensiva, que terminou em mais um golo de Sporar. O esloveno escapou à defesa vitoriana e fez o segundo golo da noite. O árbitro Carlos Xistra ainda teve dúvidas sobre a posição do avançado leonino e pediu a ajuda do VAR, que validou o lance por sete centímetros. Um golo com o contributo do guarda-redes na baliza. Noite desastrada de Douglas, que teve oportunidade para se redimir já depois dos 90 minutos e evitar o golo do triunfo leonino.

O Sporting tinha mais fulgor, mas os vimaranenses eram cada vez mais homogéneos e chegaram ao empate. Marcus Edwards aproveitou uma bola perdida para fazer o 2-2. Depois Joseph Amoah foi expulso e a equipa de Ivo Vieira perdeu o meio campo e ficou sem fôlego para ir para cima do Sporting na procura da vitória. O empate acaba por ser um bom resultado para os vimaranenses que estiveram a perder por duas vezes no jogo.

Inscrito como adjunto, por não ter as habilitações necessárias para treinar na I Liga, Rúben Amorim, estava obrigado a estar de máscara no banco, o que dificultou a passagem da mensagem no segundo jogo no comando dos leões. O técnico leonino promoveu as estreias de dois miúdos, Eduardo Quaresma (defesa-central) e Matheus Nunes (médio). O central de 18 anos encaixou numa defesa a três, com Coates e Mathieu no eixo da defesa, enquanto o brasileiro, de 21 anos, ocupou o lugar do lesionado Wendel.

VEJA OS GOLOS

2-2 68' Golo do Vit. Guimarães: Marcus Edwards

1-2 51' Golo do Sporting: Sporar

1-1 32' Golo do Vit. Guimarães: João Carlos Teixeira

0-1 18' Golo do Sporting: Sporar

FICHA DE JOGO

Jogo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Vitória de Guimarães - Sporting, 2-2.

Ao intervalo: 1-1

Marcadores: 0-1, Sporar, 18'; 1-1, João Carlos Teixeira, 32'; 1-2, Sporar, 52; 2-2, Marcus Edwards, 68'

Equipas:

Vitória de Guimarães: Douglas, Victor Garcia, Frederico Venâncio, Bondarenko, Florent, Pepê, Joseph, João Carlos Teixeira (Lucas Evangelista, 79), Marcus Edwards, Davidson (Suliman, 90+3) e Léo Bonatini (Bruno Duarte, 69)

Treinador: Ivo Vieira

Sporting: Luís Maximiano, Eduardo Quaresma, Coates, Mathieu, Rafael Camacho, Battaglia, Matheus Nunes (Doumbia, 66), Acuña, Jovane Cabral, Vietto (Plata, 73) e Sporar

Treinador: Rúben Amorim

Árbitro: Carlos Xistra (Associação de Futebol de Castelo Branco).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Bondarenko (21'), Joseph (23' e 76'), Battaglia (34'), Matheus Nunes (40') e João Carlos Teixeira (45'+1'). Cartão vermelho por acumulação de cartões amarelos para Joseph (76').

Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt