Rolling Stones cancelam concerto porque Mick Jagger está infetado com covid-19
O concerto dos Rolling Stones na Johan Cruijff Arena, em Amsterdão, foi cancelado esta segunda-feira logo após Mick Jagger ter testado positivo para a covid-19, anunciaram os organizadores do espetáculo e a própria banda britânica, que prometeu marcar uma nova data.
"O concerto desta noite dos Rolling Stones foi cancelado", anunciaram os organizadores em seu site oficial, acrescentando que "o cantor Mick Jagger acaba de receber um diagnóstico positivo para covid-19".
Na sua conta no Twitter, Mick Jagger, de 78 anos, pediu desculpa pelo cancelamento "em cima da hora" e prometeu definir uma nova data o mais rápido possível.
"A segurança do público, dos outros músicos e da equipa da digressão deve ser a prioridade", destacou o grupo no Twitter.
Os bilhetes vão continuar válidos para a nova data, que será anunciada brevemente.
Os Rolling Stones começaram no início de junho em Madrid uma digressão europeia que celebra os 60 anos da banda, que terminará a 31 de julho depois de 14 concertos em dez países.
Em 2022, a banda comemora também os 50 anos de um dos seus álbuns mais famosos: "Exile on main street".
A data de nascimento do grupo foi determinada pela crítica do rock primeiro concerto, juntos, em julho de 1962 no Marquee, em Londres.