Real Madrid e PSG em maus lençóis
Vida complicada para os favoritos Real Madrid e Paris Saint-Germain no que diz respeito à qualificação para as meias-finais da Liga dos Campeões.
Na primeira mão dos quartos-de-final, os dois colossos deram vida aos outsiders. Os merengues perderam fora em Wolfsburgo por 2-0, com os golos dos alemães a serem apontados por Ricardo Rodríguez (18') e Arnold (25'). O primeiro tento surgiu de uma grande penalidade cometida pelo ex-portista Casemiro sobre Schurrle.
Com Benzema a sair aos 41 minutos lesionado, o Real Madrid pouco ou nada conseguiu fazer na segunda parte e até esteve muito perto de sofrer o terceiro golo, o que poderia sentenciar praticamente a eliminatória. Agora é preciso dar a volta no Santiago Bernabéu na próxima terça~feira.
Outro ex-jogador do FC Porto esteve em foco em Paris no duelo entre o PSG e o Manchester City. Fernando protagonizou um momento caricato aos 41 minutos numa altura em que a sua equipa tinha acabado de se colocar em vantagem por De Bruyne. O médio recebeu a bola do guarda-redes Joe Hart, tentou fazer um passe para o lado mas a bola tabelou em Ibrahimovic e acabou dentro da baliza dos ingleses.
O intervalo chegava com um empate a um golo e com o PSG a poder lamentar uma grande penalidade desperdiçada por Ibrahimovic mas a agradecer aos deuses a cena de apanhados de Fernando.
No segundo tempo o PSG porfiou e chegou à vantagem por Rabiot, mas Fernandinho restabeleceu o empate, um resultado que abre ótimas perspetivas de o City chegar às meias-finais já que um empate sem golos ou 1-1 possibilitam-lhe a qualificação.