Madonna revela que já teve Covid-19. "Graças a Deus agora estou curada"
Madonna admite que foi infetada com o novo coronavírus durante a sua digressão Madame X mas diz que já está curada, numa resposta a especulações levantadas sobre o seu estado de saúde. A cantora, que já anunciou ter contribuído com um milhão de dólares para o desenvolvimento de uma vacina, recorreu ao Instagram para garantir que não está doente.
Num post publicado no Instagram na quarta-feira, a estrela da música pop procurou esclarecer recentes "manchetes sensacionalistas" sobre a sua condição, depois de ter dito recentemente que tinha testado positivo para anticorpos à Covid-19.
"Atualmente não estou doente", assegurou, para depois explicar melhor e admitir que foi infetada com o novo coronavírus provavelmente em Paris. A artista de 61 anos tocou apenas uma noite no Grand Rex em 22 de fevereiro, antes de cancelar o concerto seguinte, alegando "problemas físicos"..
"Quando se tem um resultado positivo de anticorpos, significa que se teve o vírus, o que eu claramente tive quando fiquei doente, no final de minha tournée, em Paris, há 7 semanas, juntamente com muitos outros artistas do meu espetáculo", escreveu, acrescentando. Todos nós pensamos que tínhamos uma gripe muito forte. Graças a Deus agora estamos todos saudáveis e bem."
A norte-americana disse estar orgulhosa de estar a contribuir para a reunião de fundos que levem cientistas à descoberta de uma vacina e partilhou um artigo referente a esse contributo.
Os cientistas ainda são céticos sobre a qualidade de muitos testes de anticorpos. Alguns alertaram que mesmo os testes podem produzir falsos positivos.
Na quarta-feira, Madonna juntou-se a outras celebridades e cientistas, incluindo Jane Fonda, Robert de Niro e uma série de vencedores do Prémio Nobel, num artigo coletivo em que pediram uma mudança radical no mundo, em vez de "um retorno ao normal" após a pandemia do coronavírus. Dizem que é hora de salvar o planeta e pensar na ecologia.