Fallon, Colbert e Conan O'Brien unem-se contra Trump
Para o presidente dos Estados Unidos, Jimmy Fallon é uma "alma perdida" e Stephen Colbert é "reles". As duras críticas de Donald Trump aos humoristas foram ouvidas durante um comício na Carolina do Sul, na passada segunda-feira. A resposta não tardou em chegar.
Anfitriões de talk show's na televisão norte-americana - "The Tonight Show with Jimmy Fallon" (NBC) e "The Late Show with Stephen Colbert" (CBS) - os comediantes colocaram de lado a luta pelas audiências e uniram-se para protagonizar um "sketch" humorístico em resposta às críticas de que foram alvo. A eles juntou-se Conan O'Brien, comediante e apresentador da TBS.
"Honestamente, estas pessoas são engraçadas?", questionou Donald Trump à audiência durante o comício. "E eu consigo rir de mim. Francamente, se eu não conseguisse estaria em apuros. Mas não há ali talento. Não são pessoas talentosas. Johnny Carson era talentoso", disse referindo-se ao comediante e apresentador que conduziu o "Tonight Show" durante 30 anos.
A resposta a Donald Trump surgiu em forma de vídeo, transmitido no início do "The Late Show with Stephen Colbert", na passada terça-feira. Os humoristas cumprimentaram-se recorrendo aos insultos de que foram alvo.
Conan O'Brien juntou-se depois a Fallon e Colbert na videoconferência. "Donald Trump? O tipo do setor imobiliário, que vende bifes? É ele o presidente", parodiou o humorista.
No final do vídeo, Jimmy Fallon e Stephen Colbert combinam almoçar juntos no Red Hen, nada mais, nada menos que o restaurante onde a porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders foi expulsa por trabalhar com Donald Trump.
Veja o vídeo: