Homem detido por tentar matar colega de trabalho com um martelo
Um homem de 41 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por ser suspeito da prática de um crime de tentativa de homicídio qualificado. O operário de construção de civil atacou outro indivíduo com um martelo, na quinta-feira, reagindo desta forma violenta a uma queixa-crime que tinha sido apresentada pela vítima.
"Os factos ocorreram ao início da noite de 26-08-2020, em São Martinho de Sardoura, Castelo de Paiva, em retaliação pela apresentação de uma queixa-crime contra o arguido por parte do ofendido, seu conhecido e colega de trabalho", explica a PJ em comunicado.
Os inspetores da Diretoria do Norte, da PJ fizeram a detenção fora de flagrante delito. "O arguido surpreendeu a vítima junto ao local de trabalho e agrediu-a violentamente no tronco e na cabeça com um martelo, colocando-se depois em fuga perante a presença de diversos populares", refere a nota policial.
Segundo a PJ, o detido, que tem antecedentes criminais pela prática do crime de tráfico de estupefacientes, vai ser presente esta sexta-feira a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.