Dois mortos em atropelamento nos Açores. Condutor sem álcool ou drogas

Acidente que provocou 15 feridos resultou de um despiste na freguesia de Quatro Ribeiras, Ilha Terceira. Condutor não acusou álcool ou drogas.
Publicado a
Atualizado a

O condutor envolvido no acidente de terça-feira no concelho da Praia da Vitória, na ilha Terceira, Açores, que causou dois mortos e 15 feridos, não apresentou álcool ou estupefacientes nos testes realizados, informou a PSP.

"O condutor tem 32 anos e dos testes realizados não houve deteção de álcool ou estupefacientes", afirmou fonte da Direção Nacional da PSP citada pela Lusa, adiantando que o homem conduzia uma viatura ligeira de mercadorias.

Segundo a mesma fonte, a PSP está a investigar as circunstâncias do acidente ocorrido ao fim da tarde e que atingiu populares que participavam numa procissão.

O atropelamento na freguesia das Quatro Ribeiras provocou, além das vítimas mortais - duas mulheres de 68 e 84 anos - 15 feridos, segundo os últimos dados do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores citados pelo Açoriano Oriental.

Além de nove feridos encaminhados para o Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira, em Angra do Heroísmo, quatro deram entrada no Centro de Saúde da Praia da Vitória.

Entre os feridos contam-se oito do sexo feminino e cinco do sexo masculino, a maior parte dos quais com mais de 40 anos.

Numa conferência de imprensa, o secretário regional da Saúde dos Açores, Rui Luís, que tutela a Proteção Civil, disse que entre os feridos existiam quatro graves, mas apenas uma mulher de 60 anos "está em situação mais delicada".

"Foi um acidente multi-vítimas, com o despiste de uma viatura durante uma procissão, que provocou um atropelamento múltiplo", adiantou.

O acidente ocorreu às 20:29 locais (mais uma hora em Lisboa) de terça-feira, numa estrada regional que liga Quarto Ribeiras e Praia da Vitória, quando decorria uma procissão das velas em honra de Nossa Senhora de Fátima.

No local estiveram 24 bombeiros, 11 veículos, uma equipa de suporte imediato de vida.

Atualizado número de feridos às 08.50

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt