Adepto português foi detido durante o Portugal-Suíça por comportamento impróprio

Cidadão nacional foi libertado após o jogo e deverá agora ser classificado como risk supporter e impedido de entrar nos estádios durante o Mundial 2022.
Publicado a
Atualizado a

Um cidadão português foi detido no Qatar, na terça-feira, durante o Portugal-Suíça, que terminou com um triunfo português (6-1) e a respetiva passagem da seleção nacional aos quartos de final do Mundial 2022.

O adepto liderava uma claque de apoio à equipa das quinas quando tudo aconteceu. Segundo os relatos de alguns presentes, o português terá feito um gesto obsceno em direção das forças policiais presentes no recinto que vigiavam o grupo organizado de perto, enquanto outros garantiram que o homem empurrou um polícia qatariano durante um festejo mais efusivo. Foi por isso acusado de "comportamento impróprio" nas bancadas e detido.

A situação gerou algum burburinho nas bancadas, mas não foi considerado um incidente grave e por isso o adepto foi libertado no final do jogo, segundo soube o DN. Tal como em outras situações, o adepto deverá agora ser classificado como risk supporter (adepto de risco) e impedido de entrar nos estádios durante o Mundial 2022 pelo menos.

A força policial conjunta da PSP e GNR liderada pelo superintendente Ribeiro da PSP presente no Qatar confirmou o incidente ao DN, sem entrar em pormenores, uma vez que não esteve diretamente ligada ao caso, nem teve acesso ao cidadão português em causa.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt