Elon Musk participou na conversa telefónica entre Trump e Zelensky

Elon Musk participou na conversa telefónica entre Trump e Zelensky

Milionário desempenhou um papel sem precedentes na campanha de Donald Trump.
Publicado a

Elon Musk, o homem mais rico do mundo, participou na quarta-feira na conversa entre o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky e Donald Trump após a vitória deste último nas eleições presidenciais dos EUA.

A informação, avançada pelo orgão de comunicação norte-americano Axios, foi confirmada à AFP por um alto funcionário da presidência ucraniana. Outra fonte ucraniana de alto nível disse à agência noticiosa que, durante a conversa com Zelensky, Donald Trump passou o telefone a Elon Musk, o qual depois falou “brevemente” com Zelensky.

De acordo com esta fonte, o presidente ucraniano agradeceu a Zelensky os starlinks, satélites fornecido por Musk à Ucrânia, e a conversa terá sido breve. 

"A conversa principal, claro, foi com Trump", acrescentou à AFP.

Ainda segundo esta fonte, Donald Trump e Volodymyr Zelensky “não discutiram realmente nada de substancial, foi uma conversa para se cumprimentarem”.

O presidente ucraniano descreveu esta conversa com o presidente norte-americano eleito como “excelente”.

Elon Musk desempenhou um papel sem precedentes na campanha de Donald Trump, gastando mais de 110 milhões de dólares para o eleger. Organizou ainda uma série de reuniões de campanha a favor da candidatura republicana, no disputado estado da Pensilvânia.

Espera-se que o bilionário se junte à futura administração de Donald Trump, mas os contornos precisos do seu papel não foram revelados.

Muito crítico em relação aos milhares de milhões de dólares libertados para a Ucrânia, o presidente eleito prometeu resolver este conflito antes mesmo de prestar juramento – sem nunca explicar como.

*com AFP

Diário de Notícias
www.dn.pt