Pop-up Store da ModaLisboa abre dia 26
Francisco Nogueira

Pop-up Store da ModaLisboa abre dia 26

Peças de Béhen, Dino Alves, Luís Buchinho, Nuno Baltazar, Valentim Quaresma, Ricardo Andrz são algumas das que estarão disponíveis na loja temporária instalada no Locke de Santa Joana.
Publicado a
Atualizado a

A pop-up store de design da Lisboa Fashion Week regressa ao Locke de Santa Joana, na zona do Marquês de Pombal, de 26 de fevereiro a 3 de março. Durante este período, será possível encontrar a diversidade de estilos dos nomes mais emergentes aos mais estabelecidos no mercado. 

Peças de Béhen, Dino Alves, Luís Buchinho, Nuno Baltazar, Valentim Quaresma, Ricardo Andrz são algumas das que estarão ali disponíveis. A loja temporária tem por objetivo incentivar a compra responsável de produtos de design.

A 64.ª Lisboa Fashion Week realiza-se de 6 a 9 de março sob o tema "Capital". Mas que capital? "O geográfico — o capital da capital, centro nevrálgico, decisor e decisivo. O criativo — óbvio, pelos seus ativos e códigos conceptuais capazes de pensar a sociedade. O cultural — claro, pela sua contribuição histórica para uma área cada vez mais ativa e consciente. O social e relacional — sim, pelas sinergias, pontes e conexões intersetoriais. O económico — inevitavelmente, por ser a concretização do simbólico e o sustento de um negócio em crescimento. E o humano — sempre, e acima de tudo", responde a organização na nota de imprensa. 

As apresentações de Moda regressam ao Pátio da Galé, de 7 a 9 de março, com a segunda fase e última fase do concurso Sangue Novo, e as novas coleções das plataformas Workstation, LAB e Designers consagrados. Serão três dias de desfiles em que criadores como Alves/Gonçalves, Carlos Gil, Luós Inofre, Kolovrat, Luís Carvalho, luís Buchinho, nuno Baltazar, Gonçalo Peixoto e Dino Alves apresnetarão as suas propostas.

Dos eventos da ModaLisboa, destaque ainda para a apresentação da coleção outono/inverno 2026, de Constança Entrudo, intitulada Second Best, no dia 7 de março, na Sala Estúdio do CAM - Centro de Arte Moderna Gulbenkian. Terá entrada livre entre as 17h00 e as 18h00, mediante levantamento de bilhete, no próprio dia, na bilheteira.

No domingo, 9 de março,  a Portuguese Soul by APICCAPS estreia-se no MUDE - Museu do Design, com um happening que consolida a reflexão sobre o cruzamento entre design, saber-fazer e produção responsável.
 

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt