Parque de São Roque enche-se de camélias
Os jardins do Parque de São Roque acolhem no próximo fim de semana a 29.ª edição da Exposição de Camélias do Porto, um evento com entrada livre e com um programa de atividades para toda a família.
Já este sábado, às 15:00, acontece a habitual cerimónia de entrega de prémios, atribuídos à melhor camélia de origem portuguesa, a melhor espécie e a melhor ornamentação de mesa/arranjo floral.
Segundo a organização, da Câmara do Porto e da Associação Portuguesa das Camélias, no primeiro dia haverá ainda "um concerto, em trio, do guitarrista Custódio Castelo (15:30), a atuação do quarteto ADLIB STRINGS (17:30), animação itinerante de Persil Noir e um percurso-oficina feito pelo Explorador Florentino, no Parque de São Roque".
No domingo, segundo dia do evento, a exposição estará aberta das 10:00 às 19:00 e "contará com dois momentos altos na programação: atuação do pianista Marco Figueiredo e o espetáculo Ecos da Belle Époque, uma iniciativa da Plateia Protagonista - Plataforma Cultural e Educacional que procura recriar uma das épocas mais glamorosas e exuberantes do século XX".