Visitas guiadas, workshops, gastronomia e decoração. Tudo porque as camélias estão a florescer
Adelino Meireles/Global Imagens

Visitas guiadas, workshops, gastronomia e decoração. Tudo porque as camélias estão a florescer

O Parque Terra Nostra, na ilha de São Miguel, Açores, tem o título de International Camellia Garden of Excellence.
Publicado a
Atualizado a

O tanque termal e os jacuzzis estão encerrados para obras de valorização mas há muitas razões para fazer uma visita ao Parque Terra Nostra, em São Miguel, nos Açores. A começar pelas camélias, já que este jardim renovou o título de International Camellia Garden of Excellence até 2034. E, entre dia 22 dese mês e 22 de março, dá-se o regresso do Florescer das Camélias, período ao longo do qual acontecem visitas guiadas, workshops de sushi, tratamentos e demonstrações ligados à saúde e ao bem-estar, cocktails, sugestões gastronómicas e decorações especiais - todos alusivos a esta flor.

Logo no dia da arranque da iniciativa, o Terra Nostra Garden Hotel promove um workshop de sushi no TN Sushi Bar. Alusivo à temática das camélias, este workshop será realizado através da inscrição dos participantes, com menu de sushi incluído.

As visitas guiadas são lideradas por Carina Costa, engenheira agrónoma que cresceu nestes jardins, e que desvendará algumas curiosidades e explicará a história e o cultivo desta espécie.

Fazem, também, parte do programa do Terra Nostra Garden Hotel tratamentos ligados à saúde e ao bem-estar no “World Top Spa” TN Wellness Place, bem como cocktails, sugestões gastronómicas e decorações dedicadas às camélias.

Presentes no Parque Terra Nostra desde o início do século passado, há cerca de 2.720 camélias de 800 variedades georreferenciadas nos jardins do Terra Nostra Garden Hotel. Estão distribuídas por cinco áreas temáticas distintas, ao longo de caminhos históricos e junto ao lago, e esta é a melhor época do ano para as visitar.

O título de International Camellia Garden of Excellence é atribuído a jardins com coleções de camélias notáveis pela sua qualidade, diversidade e relevância histórica.

Propriedade privada da família Bensaude desde 1936, o Parque Terra Nostra está prestes a celebrar 250 anos de história.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt