ModaLisboa em Paris. Designers portugueses apresentam-se esta sexta-feira

A Semana de Moda Feminina de Paris vai contar com as participações de Constança Entrudo e Ricardo Andrez, que se apresentam na capital francesa numa iniciativa conjunta do Portugal Fashion e da ModaLisboa.

Os portugueses Constança Entrudo e Ricardo Andrez apresentam-se esta sexta-feira na semana da moda de Paris.

As coleções dos designers para a próxima primavera/verão podem ser vistas na Galerie Marais (rue Saint-Merri, número 5), das 15:30 às 17:30 (hora de Portugal Continental).

Constança Entrudo, segundo a ModaLisboa, "continua a sua simbiose com as artes plásticas, numa instalação multimédia que une o têxtil à performance, som, escultura e poesia para explorar a relação entre o meio visual e a palavra escrita".

Ricardo Andrez "focou o seu processo de design em videojogos, modelagem 3D e em NFTs: o resultado será uma apresentação com uma forte componente tecnológica, em que os acabamentos em cru, a reconstrução e os materiais de origem sustentável traduzem esta hiper-realidade em que vivemos."

Para ambos é um regresso a Paris, onde já mostraram o seu trabalho, ainda que virtualmente, "Estas apresentações dos designers "têm como objetivo reforçar as suas estratégias de internacionalização numa lógica de continuidade, através da parceria de cooperação entre a ModaLisboa e o Portugal Fashion". As duas organizações unem-se para "comunicar e impulsionar" a criação de moda nacional.

No início desta semana, foi Gonçalo Peixoto, detentor da marca com o seu nome, que mostrou as suas propostas, mas em Milão.

Os três designers vão marcar presença na ModaLisboa, entre 7 e 10 de outubro, no Capitólio, no Parque Mayer.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG