Jantares à luz das velas e um cocktail para assinalar a Hora do Planeta
Sara Matos/Arquivo

Jantares à luz das velas e um cocktail para assinalar a Hora do Planeta

Durante 60 minutos, entre as 20h30 e 21h30 de sábado, acontece o momento simbólico pela proteção da Terra.
Publicado a
Atualizado a

Este sábado, entre as 20h30 e 21h30, assinala-se a Hora do Planeta, iniciativa que convida as pessoas a apagarem as luzes durante 60 minutos num momento simbólico de reflexão sobre as alterações climáticas. Lançada em 2007, em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2 mil empresas apagaram as luzes, esta tomada de posição é seguida por várias empresas de restauração e hotelaria, que rganizam jantares especiais à luz de velas.

O StayUpon Hospitality Group, que detém duas unidades em Lisboa – Upon Lisbon e Upon Angels – e outras duas em Alcochete – Praia do Sal Resort e Upon Vila – volta a aderir à Hora do Planeta e desliga as luzes por uma hora. 

Nos dois restaurantes do grupo, o italiano Omaggio, junto à Praia dos Moinhos em Alcochete, e a hamburgueria artesanal Stay, em Benfica, Lisboa, o jantar será à luz das velas.

Nos Açores, O DoubleTree by Hilton Lagoa Azores convida hóspedes e visitantes a participarem numa experiência especial no Mistico Rooftop Bar & Pool. Entre as 20h30 e as 21h30, as luzes do hotel serão desligadas, criando um ambiente intimista à luz das velas e estará disponível um cocktail exclusivo para a ocasião, o Musgo. Inspirado na natureza açoriana, combina gin, mel e gengibre, resultando num sabor autêntico e sofisticado.

A World Wide Fund for Nature (WWF) convida a participar na Hora do Planeta, seja a recolher lixo num parque, preparar o jantar com ingredientes sustentáveis, plantar uma árvore ou reunir os amigos para um momento especial.

Várias autarquias e empresas já anunciaram que irão aderir, desligando as luzes.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt