Há mais de 200 vinhos para provar no Christmas Wine Experience

Há buffets de queijos, enchidos, petiscos tradicionais, sobremesas, uma masterclass e muitos vinhos à prova no The Yeatman, hotel vínico em Gaia que assim assinala o início da quadra festiva.

O Christmas Wine Experience está de volta este fim de semana ao The Yeatman e traz algumas inovações, após a pausa do ano passado. O hotel vínico de Vila Nova de Gaia volta a promover este evento para celebrar o início da quadra festiva e promete, além do vinho, uma componente mais gastronómica, com buffets de queijos, enchidos, petiscos tradicionais, sobremesas e ainda uma masterclass de vinhos com Elisabete Fernandes e showcooking do Chefe Ricardo Costa.

Na sua 10.ª edição, o Christmas Wine Experience junta mais de 100 produtores nacionais de vinho, que apresentam as suas sugestões para o Natal e Passagem de Ano. Haverá mais de 200 vinhos para provar, apresentados na primeira pessoa pelos produtores e enólogos, numa seleção cuidada, pensada em parceria com a diretora de vinhos Elisabete Fernandes, para acompanhar os pratos típicos da época ou oferecer como presente.

A decorrer entre as 15.00 e as 20.00 - esta masterclass é uma exceção - o Christmas Wine Experience permitirá aos visitantes explorar a garrafeira do The Yeatman, aproveitar o Bazar de Natal onde estarão expostas algumas sugestões de presentes e usufruir da experiência gastronómica, que este ano é mais alargada: além das propostas do chef Ricardo Costa, haverá alguns petiscos bem conhecidos da região, nomeadamente Cachorrinhos da Batalha, da casa Gazela, e Sandes de Leitão de Agostinho Vidal. Tudo preparado no momento. Para adoçar a boca, nada como uma vasta seleção de sobremesas, chocolates, bombons e trufas.

Preços especiais

Mas porque estamos no hotel vínico e porque o vinho é o rei da festa, há ainda que aproveitar os preços especiais durante os dois dias do evento para compôr a garrafeira.

À venda no site de eventos do The Yeatman, os bilhetes diários têm o custo de 80 euros, e para quem quiser usufruir dos dois dias, o preço é de 140 euros. Para prolongar a experiência no hotel, está disponível o programa Christmas Wine Weekend, que inclui estadia de duas noites, entrada para um dia do evento, redução de preço no Claudalie Vinothérapie Spa, assim como preços especiais em compras de vinhos na loja do The Yeatman.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG