Exclusivo Estas são as bailarinas mais valiosas do mundo e agora estão em exposição

Apesar de já terem sido criadas em 2015, estas Josefinas são difíceis de encontrar nos pés que calcorreiam as ruas nacionais. São feitas à mão, têm pedras preciosas, pendentes em ouro e custam mais de três mil euros.

Têm forro em pele genuína, sola em couro, são revestidas a veludo azul, têm pendentes em ouro com pedras preciosas e vêm numa caixa em veludo azul. São as Josefinas Sal Azul Persa, as "bailarinas mais valiosas do mundo" e estão agora à vista de todos no WOW - Museu da Moda e dos Têxteis, em Vila Nova de Gaia. Custam 3390 euros e são um regalo para a vista, com a sua inspiração na beleza e raridade do sal azul.

"As Josefinas Sal Azul Persa levam-nos numa viagem até ao Médio Oriente, onde reinam as mais luxuosas e requintadas histórias e fábulas", diz Carolina Nelas, diretora de comunicação da Josefinas, salientando que se trata de "uma peça única, que une o savoir-faire de mestres sapateiros com o da joalharia". Cada par - não só deste modelo como de todos os produtos da marca - é criado à mão por mestres sapateiros e artesãos portugueses.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG