Calor até sexta, mas prepare-se que sábado volta a chuva. Até no Algarve

Se estava a pensar ir à praia no fim de semana prepare-se: as temperaturas vão baixar em todo o país.

Esta quinta-feira as temperaturas chegaram aos 40º em algumas localidades do interior do país. Todos os distritos de Portugal continental, à exceção de Faro, estão até ao final do dia de sexta-feira sob aviso amarelo, o menos grave, por causa do calor, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

No entanto, sexta-feira já haverá menos sol e até possibilidade de chuva no distrito de Leiria. No site do IPMA, o mapa mostra céu nublado de norte a sul mas as temperaturas ainda vão estar elevadas - com máximas acima dos 30º em vários distritos.

Já no sábado, as temperaturas vão baixar em todo o país e há previsão de chuva para toda a região Norte (distritos de Viana do Castelo, Porto, Viseu, Vila Real, Bragança, Aveiro, Guarda, Coimbra, Castelo Branco e Leiria) e ainda para Faro.

De acordo com a previsão do IPMA, no sábado as temperaturas máximas vão chegar apenas aos 31º em Santarém e Beja e 30º em Évora. Em Aveiro a máxima prevista é de 23º e em Faro de 24º.

Exclusivos

Premium

Flamengo-Grémio

Jesus transporta sonho da Champions para a Libertadores

O treinador português sempre disse que tinha o sonho de um dia conquistar a Liga dos Campeões. Tem agora a oportunidade de fazer história levando o Flamengo à final da Taça Libertadores para se poder coroar campeão da América do Sul. O Rio de Janeiro está em ebulição e uma vitória sobre o Grémio irá colocar o Mister no patamar de herói.