Viatura de Ramalho Eanes envolvida em acidente. Antigo Presidente da República e motorista saíram ilesos
A viatura oficial do antigo Presidente da República, Ramalho Eanes, esteve envolvida num acidente que aconteceu na manhã desta quinta-feira, 17 de julho, no IC1, em Alcácer do Sal, segundo avançou a RTP.
Ramalho Eanes viajava com o motorista e ambos saíram ilesos do acidente, adianta a estação de televisão, referindo que os dois estão bem e que já retomaram a viagem.
O tenente-coronel Carlos Correia, oficial de relações públicas da GNR de Setúbal, confirmou que todos os ocupantes das restantes viaturas saíram ilesos do acidente.
O envolvimento da viatura oficial do "general Ramalho Eanes deve-se à consequência de detritos [resultante] do embate entre a viatura ligeira e os pesados", afirmou.
"Do acidente resultou apenas um ferido leve e não há feridos na parte da viatura do senhor general Ramalho Eanes", disse o oficial de relações públicas da GNR à RTP, referindo que não houve necessidade de cuidados hospitalares. "Apenas um ferido ligeiro e a situação já está resolvida", referiu.
Do embate entre os dois pesados e o ligeiro", resultaram "detritos" dos veículos "que embateram no vidro da viatura onde o senhor general se encontrava", explicou ainda o tenente-coronel Carlos Correia.
Neste acidente estiveram envolvidos dois pesados de mercadorias e dois veículos ligeiros.
Numa nota divulgada no site da Presidência da República é referido que Marcelo Rebelo de Sousa "já se inteirou que o Presidente Ramalho Eanes, tal com o seu motorista, se encontram de perfeita saúde, depois do acidente de viação em que a sua viatura se viu envolvida esta manhã".
O Presidente da República fez saber ainda que "transmitiu a sua preocupação e solidariedade, tendo ficado descansado com as garantias que o Senhor General estava bem e sem consequências do acidente", indicou a nota.