Fernando Madureira, ex-líder da claque SuperDragões
Fernando Madureira, ex-líder da claque SuperDragõesFOTO: Amin Chaar / Global Imagens

Tribunal reduz pena de prisão de Fernando Madureira para três anos e quatro meses

O antigo líder dos SuperDragões viu reduzida a pena em cinco meses na sequência de um recurso interposto, que permitiu ainda que os outros arguidos vissem também as penas reduzidas.
Publicado a
Atualizado a

O Tribunal da Relação do Porto decidiu reduzir em cinco meses a pena de prisão efetiva aplicada a Fernando Madureira, antigo líder dos SuperDragões, que terá agora de cumprir três anos e quatro meses.

O recurso apresentado pelo ex-chefe da claque portista pretendia a absolvição ou, pelo menos, a suspensão da execução da pena.

A notícia é avançada pelo JN, que refere ter o tribunal deixado cair um dos crimes de ofensas corporais, que foi dado como provado em primeira instância, e que permitiu ainda que as penas dos outros arguidos da Operação Pretoriano tenham também baixado em cerca de três meses, sendo que neste contexto Fábio Sousa foi absolvido de todos os crimes.

Fábio Sousa tinha sido condenado a dois anos e nove meses de prisão e o seu advogado, António Caetano, considerou entretanto que foi feita justiça relativamente ao seu cliente, defendendo que a absolvição deveria ter ocorrido logo em primeira instância.

Refira-se que o Ministério Público e o FC Porto também tinham apresentado recurso da decisão em primeira instância, pedindo nove anos de prisão para Fernando Madureira e a aplicação de penas de prisão efetivas à mulher do ex-líder dos SuperDragões, Sandra Madureira, e a outros arguidos. Além disso, tinha pedido a condenação de Fernando Saul, antigo oficial de ligação aos adeptos dos dragões. No entanto, nenhuma destas pretensões foi atendidas pelo tribunal.

A detenção de Fernando Madureira completa dois anos este sábado, prazo que corresponde ao limite da prisão preventiva a que continua sujeito.

Fernando Madureira, ex-líder da claque SuperDragões
Fernando Madureira condenado a três anos e nove meses de prisão efetiva

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt