PSP desmobiliza sem conseguir apanhar suspeitos de assalto a idosos

Assaltantes fecharam três pessoas num quarto e ainda dispararam alguns tiros antes de fugirem.

Os três indivíduos que hoje de manhã assaltaram uma moradia no Porto continuam a monte. A PSP, que montou uma operação de caça aos homens na zona da Boavista, já desmobilizou.

Vários elementos daquela força policia tentaram ao longo de toda a amanhã encontrar indícios acerca dos três suspeitos, quer nos prédios adjacentes quer num descampado que ali existe.

Suspeitou-se que tivessem entrado num prédio na Boavista, mas confirmou-se que tal não era verdade

A PSP desmobilizou e, segundo fonte das Relações Públicas do Comando Metropolitano do Porto da PSP, a investigação deste caso está agora nas mãos da Polícia Judiciária.

Os três indivíduos encapuzados e armados assaltaram esta segunda-feira uma moradia na rua António Cardoso, no Porto, tendo fechado num quarto três pessoas e efetuado "alguns disparos" antes de se porem em fuga, disse fonte da PSP.

Segundo fonte das Relações Públicas do Comando Metropolitano do Porto da PSP, o alerta foi dado pelas 08:32, sendo que quando a polícia chegou ao local, "pouco depois", "houve uns disparos para o ar".

"Não há registo de feridos", disse, acrescentando que os indivíduos se puseram em fuga a pé.

Os indivíduos, depois de entrarem na casa, "fecharam três idosos num quarto" e levaram "dólares, francos suíços e euros", disse.

(Notícia atualizada às 15h30 com informação acerca da desmobilização da PSP)

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG