Sismo com epicentro em Marrocos sentido no Algarve

Sismo com epicentro em Marrocos sentido no Algarve

Sismo registado nas estações da Rede Sísmica do Continente e sentido com intensidade máxima III (escala de Mercalli modificada) nos concelhos de Albufeira, Faro, Loulé, Olhão e Silves.
Publicado a
Atualizado a

Um sismo de magnitude 4.9 na escala de Richter e cujo epicentro se localizou a cerca de 75 quilómetros a sudoeste de Tetouan, em Marrocos, e foi registado pelas 22:48 (hora local) desta segunda-feira nas estações da Rede Sísmica do Continente e sentido com intensidade máxima III (escala de Mercalli modificada) nos concelhos de Albufeira, Faro, Loulé, Olhão e Silves, informa o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) num comunicado enviado às redações.

“Este sismo, de acordo com a informação disponível até ao momento, não causou danos pessoais ou materiais”, adianta a nota.

“A localização do epicentro de um sismo é um processo físico e matemático complexo que depende do conjunto de dados, dos algoritmos e dos modelos de propagação das ondas sísmicas. Agências diferentes podem produzir resultados ligeiramente diferentes. Do mesmo modo, as determinações preliminares são habitualmente corrigidas posteriormente, pela integração de mais informação. Em todos os casos acompanhe sempre as indicações dos serviços de proteção civil”, explica o IPMA.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt