DR
A Estação Salva-vidas da Capitania de Lisboa resgatou nesta manhã de sábado três praticantes de stand up paddle

Resgatados três praticantes de stand up paddle ao largo do Farol do Bugio

Os praticantes, com idades entre os 26 e os 41 anos, estavam com dificuldades em regressar a terra, mas encontravam-se bem fisicamente.
Publicado a
Atualizado a

A Estação Salva-vidas da Capitania de Lisboa resgatou nesta manhã de sábado, 14 de junho, três praticantes de stand up paddle, que se encontravam em dificuldades para regressar a terra, ao largo do Farol do Bugio, Oeiras.

Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional revelou que foi recebido um alerta pelas 9h15, "a dar conta que quatro praticantes estariam a ser levados pela corrente que se fazia sentir entre a Cova do Vapor e o Farol do Bugio, não conseguindo regressar a terra, foram ativados de imediato para o local os tripulantes da Estação Salva-vidas da Capitania de Lisboa e elementos do Projeto "SeaWatch"".

Na operação, participaram também elementos da iniciativa "Praia Protegida", da Câmara Municipal de Almada, que apoiaram o acompanhamento das vítimas e vetorização da embarcação salva-vidas a partir de terra.

Segundo a Autoridade Marítima Nacional, "à chegada ao local, os tripulantes da Estação Salva-vidas constataram que um dos praticantes teria conseguido regressar a terra pelos próprios meios e que os restantes três, com idades compreendidas entre os 26 e os 41 anos, se encontravam bem fisicamente, sem necessidade de assistência médica". Os tripulantes procederam ao seu resgate e transporte para o porto de pesca da Trafaria.

DR
Praticante de parapente que esteve desaparecida duas horas foi encontrada

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt