Resgatados três praticantes de stand up paddle ao largo do Farol do Bugio
A Estação Salva-vidas da Capitania de Lisboa resgatou nesta manhã de sábado, 14 de junho, três praticantes de stand up paddle, que se encontravam em dificuldades para regressar a terra, ao largo do Farol do Bugio, Oeiras.
Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional revelou que foi recebido um alerta pelas 9h15, "a dar conta que quatro praticantes estariam a ser levados pela corrente que se fazia sentir entre a Cova do Vapor e o Farol do Bugio, não conseguindo regressar a terra, foram ativados de imediato para o local os tripulantes da Estação Salva-vidas da Capitania de Lisboa e elementos do Projeto "SeaWatch"".
Na operação, participaram também elementos da iniciativa "Praia Protegida", da Câmara Municipal de Almada, que apoiaram o acompanhamento das vítimas e vetorização da embarcação salva-vidas a partir de terra.
Segundo a Autoridade Marítima Nacional, "à chegada ao local, os tripulantes da Estação Salva-vidas constataram que um dos praticantes teria conseguido regressar a terra pelos próprios meios e que os restantes três, com idades compreendidas entre os 26 e os 41 anos, se encontravam bem fisicamente, sem necessidade de assistência médica". Os tripulantes procederam ao seu resgate e transporte para o porto de pesca da Trafaria.