Praticante de parapente que esteve desaparecida duas horas foi encontrada
Uma praticante de parapente esteve desparecida durante cerca de duas horas na Praia da Gralha, Alcobaça, esta sexta-feira, 13 de junho.
A Autoridade Marítima Nacional tinha anunciado estar a efetuar buscas, na sequência do alerta para o desaparecimento, dado pelas 13h18. Entretanto, o organismo informa que a mulher, com 35 anos, foi encontrada na água pelos elementos dos Bombeiros Voluntários de São Martinho do Porto, tendo sido retirada da água para o areal da praia pelos tripulantes da Estação Salva-vidas da Nazaré, pelos elementos da Polícia Marítima e pelos bombeiros. Segundo o jornal Região de Leiria, a mulher foi detetada pelas 15h15 e transportada ao hospital de Caldas da Rainha.
As buscas, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante Local da Polícia Marítima da Nazaré, foram efetuadas por tripulantes da Estação Salva-vidas da Nazaré, elementos do Comando Local da Polícia Marítima da Nazaré, elementos do Projeto "SeaWatch" e elementos dos Bombeiros Voluntários de São Martinho do Porto. Foi ainda acionada uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.