PSP aapreendeu cerca de 20 mil euros nesta operação.
PSP aapreendeu cerca de 20 mil euros nesta operação.

PSP prende traficante que fazia entregas de cocaína ao domicílio

Homem de 45 anos fornecia cocaína e MDMA a consumidores em Oeiras, Lisboa, Sintra e Cascais. Presente a tribunal ficou em prisão preventiva.
Publicado a
Atualizado a

"Entregas personalizadas e rápidas num modelo on demand (sob pedido)" e "em residências, espaços públicos ou locais combinados com o cliente".

Este era o modo de atuação de um alegado traficante de droga detido pelos agentes da PSP da Divisão Policial de Oeiras no passado dia 16 e que está agora em prisão preventiva a aguardar julgamento.

No comunicado em que anuncia a operação, esta segunda-feira, 21 de julho, a PSP frisa que a operação foi o culminar de uma investigação "desenvolvida ao longo de vários meses" onde foi possível perceber que o alegado traficante entregava "cocaína e MDMA, devidamente fracionados e embalados, reduzindo o risco de apreensão através do transporte de quantidades controladas".

Quanto ao pagamento por parte dos clientes este era feito "preferencialmente via MbWay com códigos de levantamento em caixas automáticas, bem como em numerário, por forma a evitar rastreabilidade".

O homem foi detido em flagrante "no interior de uma viatura, juntamente com outro indivíduo que viria a ser inquirido na qualidade de testemunha", acrescenta a PSP.

Segundo esta força de segurança foram cumpridos "2 mandados de busca domiciliária e 5 mandados de busca não domiciliária a viaturas".

A polícia divulgou imagens do material apreendido e dos cinco carros apreendidos.
A polícia divulgou imagens do material apreendido e dos cinco carros apreendidos.

Na sequência desta operação foram apreendidos: aproximadamente 1875 doses individuais de cocaína, cerca de 934 doses individuais de MDMA, e 18 doses individuais de haxixe; 23.110.00 € em notas de baixo valor; balanças digitais com vestígios de produto, sacos herméticos, facas de corte com resíduos, tábua de corte, grinders e telemóveis com comunicações relevantes para a investigação; cinco viaturas, sendo três delas de gama média-alta, utilizadas nas entregas e suspeitas de terem sido adquiridas com proventos ilícitos.

Ainda de acordo com a informação avançada pela polícia, o indivíduo fornecia "múltiplos consumidores e revendedores que recorriam ao arguido com regularidade, sustentando uma rede informal de distribuição de estupefacientes altamente ativa e descentralizada. Apesar de não exercer qualquer atividade laboral lícita, o suspeito apresentava um padrão de vida incompatível com a sua condição socioeconómica, evidenciando sinais de branqueamento de capitais e ostentação de bens de elevado valor".

PSP aapreendeu cerca de 20 mil euros nesta operação.
Desmantelada rede de tráfico de droga. 49 detidos em operação na Península Ibérica, 32 em Portugal
PSP aapreendeu cerca de 20 mil euros nesta operação.
IGAI abriu processo administrativo ao caso das suspeitas de tortura em esquadras da PSP

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt