Português vai ser responsável da OMS por avaliar medicamentos e vacinas

Rogério Gaspar vai assumir em janeiro o cargo de diretor do Departamento de Regulação e Pré-qualificação da Organização Mundial de Saúde (OMS), em Genebra

Entre as missões do cientista português estará a avaliação de medicamentos e vacinas para a covid-19 a distribuir para os países em desenvolvimento.

O professor catedrático da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa vai substituir a irlandesa Emer Cooke, que entretanto assumiu funções como diretora executiva da Agência Europeia do Medicamento (EMA, na sigla em inglês), em Amesterdão.

Rogério Gaspar foi vice-presidente do Infarmed e membro do Conselho de Administração da EMA. Entre 2013 e 2017 exerceu funções na Reitoria da Universidade de Lisboa, como supervisor das áreas da Investigação & Desenvolvimento, Empreendedorismo e Transferência de Conhecimento.

É ainda Presidente da Sociedade Portuguesa de Ciências Farmacêuticas (SPCF), vice-presidente da European Federation of Pharmaceutical Sciences (EUFEPS) e coordenador da European Science for Health (EurSci4Health).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG