Agente da PSP já foi alvo de sanções disciplinares. A PJ está a investigar o caso.
Agente da PSP já foi alvo de sanções disciplinares. A PJ está a investigar o caso.Pedro Correia/Global Imagens

Polícia suspenso depois de disparar contra autocarro e ferir jovem de 16 anos

A PSP garante ter aplicado "imediatamente" medidas disciplinares ao agente que, em Loures, disparou contra o autocarro, tendo também informado o Ministério Público e a Polícia Judiciária.
Publicado a
Atualizado a

Um agente da PSP terá disparado contra um autocarro em Loures, na noite de domingo, acabando por ferir um jovem de 16 anos que circulava dentro do veículo. O alerta foi dado pelo motorista logo depois do incidente e, de acordo com um comunicado da PSP a que o DN teve acesso, foi imediatamente feita a "apreensão cautelar da arma de fogo deste polícia", tendo igualmente sido aberto um "procedimento disciplinar e proposta" preventivamente a suspensão de funções.

O jovem, de acordo com o que fonte da PSP explicou ao DN, foi ferido "na zona ocular" com fragmentos de vidros, e não diretamente com os disparos.

Segundo a PSP, "para além da habitual preservação de vestígios e do local do incidente, foi efetuada a consequente comunicação ao Ministério Público e à Polícia Judiciária dos factos apurados, passando, entretanto, a investigação para este órgão de polícia criminal".

A polícia garante ter acionado de imediato os meios médicos "para a esquadra de Loures", incluindo o transporte do jovem de 16 anos que ficou ferido, para o Hospital Santa Maria, em Lisboa.

No comunicado, a PSP diz lamentar o ocorrido, "desejando rápidas melhoras ao jovem ferido, aguardando pelo desenrolar do inquérito criminal e das circunstâncias em que este incidente ocorreu, desenvolvendo paralelamente todas as diligências no âmbito do processo disciplinar já instaurado".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt