PJ detém suspeito de violar mulher numa pensão na Rua do Benformoso, no Martim Moniz
Site da PJ

PJ detém suspeito de violar mulher numa pensão na Rua do Benformoso, no Martim Moniz

A vítima é uma mulher, de 24 anos, "com deficit cognitivo", que se encontrava "ausente da instituição de acolhimento onde está internada".
Publicado a
Atualizado a

A Polícia Judiciária (PJ) deteve no domingo um homem suspeito de ter violado uma mulher num quarto de uma pensão na Rua do Benformoso, no Martim Moniz, em Lisboa, informou esta segunda-feira esta força de segurança.

Em comunicado, a PJ anunciou a detenção, fora de flagrante delito, de "um cidadão estrangeiro, de 61 anos, por fortes suspeitas da prática do crime de violação, ocorrido na zona do Martim Moniz, em Lisboa". Uma operação que contou com a colaboração da PSP.

A mulher, de 24 anos, "com deficit cognitivo, encontrava-se ausente da instituição de acolhimento onde está internada, a pernoitar na via pública" quando "terá sido abordada pelo agressor".

De acordo com as diligências efetuadas, os dois "ter-se-ão dirigido" depois "a um quarto de uma pensão na Rua do Benformoso, onde iniciaram contactos de natureza sexual, num primeiro momento consentidos, ao que a vítima veio, depois, a opor-se expressamente, devido ao caráter violento da conduta do suspeito", segundo a PJ, indicando que o detido foi, esta segunda-feira, apresentado na 2ª Secção do DIAP de Lisboa para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medida de coação.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt