PJ detém suspeito de violar jovem no Hospital de Portalegre
Um homem foi detido pela Polícia Judiciária por suspeitas de ter violado uma jovem no Hospital de Portalegre. De acordo com um comunicado enviado esta terça-feira, 1 de julho, o suspeito e a vítima estavam internados nesta unidade hospitalar.
"Os factos tiveram lugar no Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental do Hospital de Portalegre, onde o suspeito se encontrava a realizar tratamento de diversas patologias, em regime de internamento, assim como a vítima, uma jovem de 19 anos", diz a nota enviada pela PJ, acrescentando que os factos ocorreram a 28 de junho, sábado passado.
Segundo esta força policial, o alegado agressor, de 56 anos, ter-se-á apriveitado do facto de "a ofendida não possuir capacidade e discernimento necessários a uma livre decisão, nem para lhe oferecer qualquer resistência", tendo-a violado no quarto até ser surpreendido por um enfermeiro.
O suspeito já foi "várias vezes condenado pelo crime de violação", diz a PJ, e será esta terça-feira presente à autoridade judiciária para primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coação.