PJ detém mulher suspeita de tentar introduzir na cadeia droga sintética escondida na "roupa interior"
Uma mulher, de 22 anos, foi detida, "em situação de flagrante delito", pela Polícia Judiciária (PJ), pela suspeita de tentar introduzir droga sintética no Estabelecimento Prisional do Porto, informou esta quinta-feira a força de investigação criminal.
Foi detida "pela presumível autoria de um crime de tráfico de estupefacientes, ao tentar introduzir droga sintética na cadeia", indicou a PJ.
A detenção ocorreu "durante o processo de controlo de acesso às visitas, altura em que foi detetado que uma das visitantes trazia escondidas na sua roupa interior duas tiras de papel", explicou a Polícia Judiciária, em comunicado enviado às redações.
"De imediato, o Corpo da Guarda Prisional acionou a PJ que submeteu os papeis a exame pericial". Concluiu-se que as tiras de papel estavam "impregnados com canabinoides sintéticos, destinando-se ao consumo da comunidade reclusa", referiu ainda a polícia.
À mulher, sem antecedentes criminais, foi aplicada a "medida de coação não detentiva", após ter sido presente a primeiro interrogatório judicial, adiantaram as autoridades.