Mulher de 44 anos morre em tiroteio no centro comercial Palácio do Gelo em Viseu
Uma mulher de 44 anos morreu esta sexta-feira num tiroteio no centro comercial Palácio do Gelo, em Viseu, informou a PSP. Segundo apurou o DN, a Polícia Judiciária deslocou uma brigada criminal para o local, sendo a responsável pela investigação do caso. Do tiroteio resultaram ainda dois feridos.
"As vítimas, de 23, 44 e 46 anos de idade foram transportadas ao Centro Hospitalar Tondela - Viseu, sendo que, lamentavelmente, uma mulher com 44 anos, acabou por falecer já na unidade hospitalar. As outras duas vítimas encontram-se internadas e sob observação médica", indica a PSP em comunicado.
Pelas 18:18, a PSP, através do Comando Distrital de Viseu, foi acionada para a Avenida Dom Afonso Henriques, junto à entrada principal do Centro Comercial Palácio do Gelo, "em virtude de haver comunicação de cidadãos feridos com arma de fogo".
À chegada ao local, a PSP "recolheu toda a informação disponível com vista à identificação" dos suspeitos, "que, entretanto, e antes da chegada dos meios policiais ao local, se colocaram em fuga numa viatura". É ainda referido que foi dado conhecimento à GNR a "informação disponível relativamente à viatura de fuga".
A PSP indica que foi igualmente "dado conhecimento dos factos ao Ministério Público e à Polícia Judiciária".
"Foram realizados todos os procedimentos de preservação e de gestão do local do crime e seguir-se-ão outras diligências investigatórias junto das testemunhas, para apurar as circunstâncias que originaram esta ocorrência em coordenação com a Polícia Judiciária", refere a nota da PSP.
Nas redes sociais foram partilhadas imagens do tiroteio que causou pânico no centro comercial.
Em declarações à SIC Notícias, o presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, deu conta que o tiroteio resultou de uma discussão familiar no interior do centro comercial e que o tiroteio ocorreu no exterior.
A diretora do Palácio do Gelo, Cristina Lopes, salientou à Lusa, pelas 21:00, que o centro comercial está a funcionar normalmente, com a exceção da porta de acesso junto à qual ocorreu o tiroteio, que se encontra encerrada.
"Lá dentro funciona tudo normalmente. A equipa de segurança do centro comercial foi a primeira a chegar e prestou a primeira ajuda, porque estão treinados para isso mesmo, ajudar a comunidade", frisou Cristina Lopes, acrescentando que o espaço tem no interior e exterior sistema de vídeo vigilância e que as imagens serão facultadas às autoridades se foram solicitadas.
Para o local foram destacados elementos da PSP e da Polícia Municipal de Viseu, estando agora a Polícia Judiciária com a investigação.
Com Lusa