MP acusa Jorge Mendes de fraude fiscal. Defesa do empresário fala em acusação "incorreta e infundada"
Facebook / Polaris Sport

MP acusa Jorge Mendes de fraude fiscal. Defesa do empresário fala em acusação "incorreta e infundada"

Segundo o MP, o empresário desportivo e a mulher terão lesado o Estado em 18 milhões de euros. Jorge Mendes nega a acusação de fraude fiscal, mas irá pagar os impostos alegadamente em falta.
Publicado a
Atualizado a

O Ministério Público (MP) acusou o empresário desportivo Jorge Mendes e a mulher, Sandra Mendes, do crime de fraude fiscal, no âmbito da operação denominada "Fora de Jogo", segundo avança esta terça-feira o Correio da Manhã.

Está em causa uma doação à mulher pelo empresário de quase metade do capital de uma empresa que viria a ser comprada por outra sociedade ligada a Jorge Mendes, indica o jornal.

O MP considera que a doação foi fictícia, o que terá lesado o Estado em 18 milhões de euros.

A defesa do empresário desportivo já reagiu ao afirmar que se trata de uma acusação "incorreta e infundada".

Rui Patrício, advogado de Jorge Mendes, referiu-se a “factos estritamente relacionados” com a “esfera pessoal, familiar e sucessória” do empresário.

Segundo o advogado, o caso já tinha sido “analisado pela Autoridade Tributária em 2014”, nunca tendo sido "levantado qualquer eventual problema".

Ainda assim, Rui Patrício fez saber, em comunicado, que Jorge Mendes deu início aos "trâmites legais para pagamento” do imposto que estará em falta, no valor de 18 milhões de euros.

"Apesar de refutar por completo qualquer acusação de fraude fiscal, de nada ser devido à Autoridade Tributária, para defesa da minha família, foram dadas instruções para ser desencadeado o processo para liquidação de qualquer montante alegadamente em dívida, sem prejuízo de defesa por todos os meios ao meu alcance", lê-se no comunicado de Jorge Mendes, citado pelo Correio da Manhã.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt