Morreu o primeiro humano contaminado com gripe das aves
DR

Morreu o primeiro humano contaminado com gripe das aves

As autoridades de saúde dos Estados Unidos confirmaram que a vítima tem mais de 65 anos e estava internado num hospital do estado do Louisiana desde 18 de dezembro.
Publicado a
Atualizado a

As autoridades de saúde dos Estados Unidos confirmaram esta segunda-feira a morte de um humano que estava hospitalizado desde 18 de dezembro, no estado do Louisiana, com gripe das aves.

O homem tinha mais de 65 anos e, de acordo com um comunicado do Departamento de Saúde do Louisiana, foi a primeira pessoa a ser internada devido a este vírus nos EUA.

Ainda de acordo com a mesma nota, a vítima mortal tinha outros "problemas de saúde", contraiu o vírus "após a exposição com aves não comerciais e aves selvagens".

Apesar disso, as autoridades de saúde norte-americanas consideram "o risco atual de saúde pública permanece baixo", ainda assim alerta que "estão em maior risco as pessoas que trabalham com aves, aves de capoeira ou vacas, ou que têm exposição recreativa".

De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, quase 70 pessoas contraíram gripe das aves no país deste abril, sendo que a maioria dos doentes são trabalhadores da área da pecuária.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt