Jovem ferido a tiro num joelho numa escola de Loures

Um grupo de 10 indivíduos que tentava juntar-se a um convívio de alunos foi barrado pelos funcionários de uma escola e a resposta foi violenta.

Um rapaz de 16 anos foi atingido por um tiro num joelho ao início da tarde desta terça-feira na Escola Secundária José Cardoso Pires, em Santo António dos Cavaleiros, no concelho de Loures.

O comissário Artur Serafim, do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (Cometlis), disse à agência Lusa que o incidente ocorreu quando um grupo composto por uma dezena de jovens tentou forçar a entrada na escola.

"Estava a decorrer um convívio no interior da escola e estes jovens, que não pertenciam à escola, tentaram entrar, mas foram impedidos. Então, começaram a arremessar garrafas e utilizaram uma arma de fogo", relatou.

Na sequência dos disparos, um dos elementos do grupo viria a ser ferido e teve de ser transportado para o Hospital Beatriz Ângelo, em Loures.

Artur Serafim referiu ainda que os autores dos disparos fugiram e que a PSP se encontra no local "a fazer perícias para os identificar".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG