Homem detido no aeroporto do Porto com droga em frascos de champô
A Polícia Judiciária (PJ) identificou e deteve, ontem, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, um homem de 63 anos com "mais de sete quilos de cocaína, na forma de creme e dissolvida numa solução líquida", informa a PJ em comunicado.
O homem preparava-se para viajar para Malta e, para "passar despercebido em eventuais fiscalizações, o produto estupefaciente apresentava-se em frascos de champô e outros produtos de higiene pessoal, transportados de forma dissimulada entre peças de vestuário no interior da respetiva bagagem", lê-se na comunicação.
Segundo a PJ, o passageiro foi sinalizado pelo Ponto Único de Contacto para Cooperação Policial Internacional (PUC-CPI) e abordado no aeroporto por elementos da Diretoria do Norte, unidade da PJ responsável pela investigação.
"O detido foi ainda presente às autoridades judiciárias competentes para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação, tendo ficado sujeito a prisão preventiva", avança a PJ.