Homem de nacionalidade brasileira baleado após desacatos no Porto
Pedro Correia / Global Imagens

Homem de nacionalidade brasileira baleado após desacatos no Porto

A vítima "terá sido alvejada na zona do tronco" e foi levada para o Hospital de Santo António em condição considerada como sendo "livre de perigo".
Publicado a

Um homem de 46 anos, de nacionalidade brasileira, foi baleado na noite de domingo, 10 de agosto, junto ao Edifício Transparente, no Porto, na sequência de desacatos. A informação foi avançada esta segunda-feira (11) pelo Correio da Manhã e confirmada ao DN pela PSP.

"Terá sido vítima de disparo de arma de fogo", refere o subintendente Sérgio Soares, porta-voz da PSP, dando conta que tudo terá ocorrido "após uma desordem na Via Castelo do Queijo, na Avenida Montevideu, onde decorria uma festa, um sunset". O alerta foi dado por volta das 22:25.

A vítima "terá sido alvejada na zona do tronco", tendo sido "solicitado o apoio médico". "O Instituto Nacional de Emergência Médica prestou os primeiros socorros" e o homem foi "transportado para o Hospital de Santo António, ainda consciente" e "livre de perigo".

De acordo com o Correio da Manhã, os desacatos envolveram dezenas de pessoas, tendo a vítima fugido a pé, pedindo depois ajuda na Avenida Montevideu.

O caso está agora a ser investigado pela Polícia Judiciária, uma vez que se pode estar perante uma tentativa de homicídio, explicou ao DN o porta-voz da PSP.

"A Polícia de Segurança Pública tomou conta da ocorrência de forma inicial, comunicou ao Ministério Público, informou a PJ, que continuou com as diligências", detalhou Sérgio Soares.

Também no domingo, durante a madrugada, um cidadão brasileiro, com cerca de 30 anos, foi morto com cinco tiros à queima-roupa, na rua Dr. Artur Aires, na Póvoa de Varzim.

Fontes ligadas à investigação referiram ao DN que este caso estará relacionado com o tráfico de droga e poderá ter-se tratado de um ajuste de contas dentro de uma organização criminosa ligada ao tráfico naquela região, a norte do Porto.

Homem de nacionalidade brasileira baleado após desacatos no Porto
"Execução sumária". Brasileiro morto com cinco tiros na Póvoa por questões relacionadas com tráfico de droga
Diário de Notícias
www.dn.pt