Criança de 7 anos morre em acidente com elefante num jardim zoológico

A menina estava no zoo com os pais a tirar fotografias dos elefantes

Uma criança de 7 anos morreu esta terça-feira depois de ter sido atingida por uma pedra atirada por um elefante, no jardim zoológico de Rabat, em Marrocos. A criança estava no zoo com os pais, a tirar fotografias aos elefantes africanos, quando uma das fêmeas atirou uma pedra com a tromba. A pedra passou por cima da cerca de proteção e atingiu a menina na cabeça.

A menina foi transportada de imediato para uma clínica, mas não resistiu ao ferimento. "É com grande tristeza que anunciamos a morte de uma menina, vítima de uma pedra lançada por um elefante", escreveu o jardim zoológico no Twitter.

Em comunicado, a direção do zoo da Rabat descreveu o acidente como "trágico", "raro e imprevisível" e garantiu que não houve nenhuma falha na segurança, que não havia contacto direto entre as pessoas e os animais e que a criança não ultrapassou a cerca de proteção.

Ainda assim, vai ser aberta uma investigação para avaliar a ação do jardim zoológico, segundo o jornal marroquino Moroco World News.

O zoo destacou ainda que desde a sua construção, em 2012, nunca tinha tido um acidente.

Exclusivos

Premium

Liderança

Jill Ader: "As mulheres são mais propensas a minimizarem-se"

Jill Ader é a nova chairwoman da Egon Zehnder, a primeira mulher no cargo e a única numa grande empresa de busca de talentos e recursos. Tem, por isso, um ponto de vista extraordinário sobre o mundo - líderes, negócios, política e mulheres. Esteve em Portugal para um evento da companhia. E mostrou-o.