Restabelecida circulação na Linha do Douro após atropelamento com dois mortos
DR

Restabelecida circulação na Linha do Douro após atropelamento com dois mortos

As cidadãs feridas mortalmente tinham nacionalidade canadiana. Há mais uma morte a registar noutro incidente ferroviário em Santarém.
Publicado a
Atualizado a

A circulação ferroviária na Linha do Douro, cortada desde cerca das 11h00 devido a um atropelamento com dois mortos, em Mesão Frio (Vila Real), foi restabelecida pelas 16h00, disse fonte da Infraestruturas de Portugal.

O alerta para o acidente foi dado às 11h10, segundo o Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Douro.

Fonte da Infraestruturas de Portugal disse à Lusa que o acidente ocorreu entre as estações ferroviárias de Ermida e Rede, numa passagem de nível particular (que permite acesso a propriedades privadas).

De acordo com fonte do Comando-Geral da Guarda Nacional Republicana (GNR), as duas vítimas mortais, mulheres de 62 e 66 anos, têm nacionalidade canadiana e estavam integradas num grupo de pessoas.

“As vítimas estavam a tirar fotografias ao comboio que se aproximava junto de uma passagem de nível, segundo o relato da nossa patrulha que colheu a informação de pessoas que se encontravam no local”, adiantou a fonte da GNR.

O acidente ocorreu na Travessa da Ribeira da Rede, precisou a GNR.

Ao local acorreram um total de 15 operacionais apoiados por oito veículos, segundo a página na Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

Noutro acidente no território, uma pessoa morreu atropelada por um comboio Alfa Pendular na Linha ferroviária do Norte, em Santarém, informa a agência Lusa, citando várias fontes.

Segundo o Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Lezíria do Tejo, o alerta para o acidente, na Ribeira de Santarém, foi feito às 09h06.

Ao local acorreram nove operacionais apoiados por três viaturas, dos bombeiros Sapadores e Voluntários de Santarém, e Polícia de Segurança Pública.

Fonte da Infraestruturas de Portugal adiantou que o acidente, no sentido Norte-Sul, ocorreu numa passagem de nível que “estava em perfeitas condições de funcionamento”.

Restabelecida circulação na Linha do Douro após atropelamento com dois mortos
Linha de Cascais reaberta após atropelamento ferroviário que fez um morto

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt