Detido suspeito de envolvimento em atropelamento de agente da PSP
FOTO: Miguel Pereira da Silva / Global Imagens

Detido suspeito de envolvimento em atropelamento de agente da PSP

Homem estaria no carro que, na segunda-feira passada, atropelou um agente da PSP em Lisboa depois de uma perseguição desde a ponte 25 de Abril. Foi detido no Algarve. Há outro suspeito em fuga.
Publicado a
Atualizado a

A PSP deteve um segundo suspeito de ter atropelado na segunda-feira (2) um agente da PSP em Lisboa, na sequência de uma perseguição policial que começou na ponte 25 de Abril e que terminou em São Domingos de Benfica. Há ainda um suspeito em fuga, depois de no decorrer da situação, uma pessoa ter sido intercetada.

A detenção deste indivíduo aconteceu no Algarve, na madrugada desta terça-feira (3). "Hoje, depois de várias diligências policiais, pelas 01h40, a PSP de Faro, com apoio da Guarda Nacional Republicana (GNR), na Rua Vindima, em Albufeira, localizou e intercetou dois cidadãos (um homem e uma mulher, com 22 e 19 anos de idade respetivamente), ambos de nacionalidade estrangeira, sendo que se suspeita que o cidadão do sexo masculino seja o autor da tentativa de atropelamento do polícia da PSP", diz um comunicado da PSP.

O atropelamento aconteceu depois de, na manhã de segunda-feira, pelas 9h40, no decorrer de uma operação na praça da Portagem da ponte 25 de Abril, um condutor ter desobedecido à ordem de paragem, segundo explica este comunicado.

"A PSP rapidamente encetou seguimento à viatura em fuga, desenvolvendo esforços para intercetar e identificar o ou os eventuais suspeitos", diz esta força policial, adiantando que o veículo acabou por ser intercetado na Travessa de São Domingos de Benfica, em Lisboa.

"Nesse local e de forma inusitada, o condutor da viatura suspeita terá efetuado marcha atrás, brusca e violentamente, embatendo num motociclo policial e atropelando um polícia, passando por cima do corpo do nosso agente pelo menos duas vezes", diz a PSP, acrescentando que o condutor atirou para o chão uma arma de fogo e dois sacos que continham produto suspeito de ser estupefaciente.

"De forma a demover este comportamento hostil, o nosso polícia ainda efetuou dois disparos de arma de fogo, não tendo, no entanto, esta ação policial surtido o efeito dissuasor desejado", acrescenta.

Dois homens conseguiram escapar, mas, com ajuda de um popular, foi retida e intercetada uma terceira ocupante da viatura suspeita, uma mulher de 16 anos.

O agente da PSP foi assistido no local e conduzido "em estado grave" para o Hospital de Santa Maria."Neste momento encontra-se estável e fora de perigo, embora com lesões ao nível da grelha costal, pulmões, fígado, cabeça e perna esquerda", adianta a nota da polícia.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt