Detido jovem em Aveiro. Terá coagido vítima de 14 anos a enviar fotos e a filmar-se "desnudada"
Um jovem de 18 anos foi detido em Aveiro por suspeitas de "coação sexual e pornografia de menores", informou esta quarta-feira (4 de junho) a Polícia Judiciária (PJ). Terá coagido a vítima, menor de 14 anos, através da aplicação WhatsApp, a enviar fotos e a filmar-se "desnudada".
O suspeito foi detido pelo Departamento de Investigação Criminal de Aveiro da PJ, "no cumprimento de um mandado de detenção emitido pelo DIAP de Aveiro".
O detido conheceu a vítima "através das redes sociais, tendo primeiramente trocado com ela conversas de natureza sexual", explica a polícia de investigação criminal, em comunicado.
"Depois, usando a aplicação WhatsApp, trocaram ficheiros do mesmo cariz, coagindo a vítima, através da ameaça de divulgação do material já obtido, a enviar-lhe mais fotos e a filmar-se desnudada, usando o telemóvel para esse efeito", detalha a PJ.
Foram realizadas, esta quarta-feira, buscas, tendo as autoridades apreendido material informático e de comunicações. "Será sujeito às devidas perícias no sentido de esclarecer os factos em investigação e despistar a possível existência de situações similares que não tenham sido objeto de participação criminal", refere a Polícia Judiciária.
O suspeito detido vai agora ser presente à autoridade Judiciária competente na comarca de Aveiro para interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação, informa ainda a nota.