Deputado Carlos Silva admite que estava alcoolizado quando teve incidente de carro que feriu criança
Facebook Carlos Silva

Deputado Carlos Silva admite que estava alcoolizado quando teve incidente de carro que feriu criança

Criança de 9 anos ficou ferida num pé num incidente numa passadeira com uma viatura conduzida por Carlos Silva Santiago. O deputado diz que não houve atropelamento, mas admite que tinha excesso de álcool, embora não tivesse essa percepção.
Publicado a
Atualizado a

O deputado Carlos Silva Santiago admitiu esta quarta-feira que estava com excesso de álcool quando teve um incidente de carro que feriu uma criança na passadeira. No entanto, garante que não houve atropelamento.

Também líder da Distrital de Viseu do PSD, o deputado reagiu a uma notícia avançada esta quarta-feira pelo Correio da Manhã, segundo a qual, a 8 de novembro, em Vila Nova de Paiva, atropelou uma criança de 9 anos na passadeira quando conduzia embriagado. Carlos Silva garantiu no Facebook que “não houve qualquer atropelamento”. “Foi o Tiago que embateu lateralmente no meu carro quando eu iniciava a marcha e não qualquer atropelamento, como foi noticiado”, escreve.

O deputado admite que conduzia com excesso de álcool, embora diga que não tinha essa noção. “Regressava de um almoço, perfeitamente consciente e em momento algum tive a percepção de que poderia estar a ultrapassar o limite de álcool permitido, o que infelizmente aconteceu”, escreve.

De acordo com o Correio da Manhã, Carlos Silva Santiago acusou inicialmente 1,35 gramas de álcool por litro (g/l) de sangue, tendo pedido uma contraprova que registou 0,96 g/l.

Carlos Silva Santiago explica que “foi um enorme susto” e que tem estado a acompanhar a situação da criança, que garante estar bem.

“Claro que não quero com isto menorizar o que aconteceu nem tão pouco desculpar o meu comportamento. Responderei pelo que fiz como qualquer outro cidadão”, remata.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt