Centenário Liceu Camões vai ter obras nos próximos três anos

O orçamento, de 314.550 euros, é totalmente da responsabilidade do Estado

O Liceu Camões, em Lisboa, vai receber obras de reabilitação durante os três próximos anos, no valor de 314.550 euros, segundo uma portaria do Ministério da Educação hoje publicada em Diário da República.

Prevê-se que as obras nesta escola secundária da capital comecem ainda este ano e decorram até 2020, sob encargo da empresa pública Parque Escolar, pode ler-se na portaria emitida, que autoriza as despesas.

O orçamento é totalmente da responsabilidade do Estado e visa pôr em prática um projeto de reabilitação que já havia sido falado em março deste ano, aquando da aprovação de intervenções em 142 escolas, avaliadas em 175 milhões de euros.

Nesse mês, os alunos do centenário liceu manifestaram-se para exigir o início de obras que assegurassem condições de segurança e preservassem o imóvel.

Também há cerca de três meses o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, afirmou que há "dezenas de intervenções que vão acontecer ao longo deste ano por utilização de investimento direto da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares".

Ainda neste âmbito das intervenções feitas em escolas dos 2.º e 3.º ciclos, espera-se gastar à volta de 120 milhões de euros.

Exclusivos