Cascais. Preso homem acusado de violar companheira que conseguiu fugir e pedir ajuda
A Polícia Judiciária (PJ) anunciou a prisão de um homem, de 25 anos, suspeito dos crimes de crime de violação agravado, praticado em contexto de violência doméstica. O caso aconteceu em Cascais, conforme nota enviada às redações esta manhã, 19 de julho.
De acordo com a PJ, o crime aconteceu na casa da família, em "um escalar de violência física e psicológica, por parte do agressor, após o recente nascimento de uma criança, filho de ambos, relativamente a quem o arguido também dirigiu ameaças de morte". Ambos viviam juntos desde o verão de 2024.
A vítima conseguiu fugir da casa e ir até o hospital onde, onde foi encaminhada para Lisboa. A fuga aconteceu na segunda-feira passada, 14 de julho. No hospital, a PJ foi acionada pela equipa médica que atendeu a mulher.
Os agentes iniciaram "de imediato uma investigação que permitiu recolher elementos probatórios, bem como localizar e deter o suspeito". A detenção ocorreu em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo Ministério Público. Após um primeiro interrogatório judicial, foi determinada a prisão preventiva do acusado.