Cancelada ligação marítima entre ilhas da Madeira e Porto Santo no sábado devido ao mau tempo
FOTO: Orlando Almeida / Global Imagens

Cancelada ligação marítima entre ilhas da Madeira e Porto Santo no sábado devido ao mau tempo

A empresa diz que não estão reunidas as condições de segurança para o navio e para os passageiros.
Publicado a
Atualizado a

As viagens do navio Lobo Marinho, que assegura as ligações marítimas entre a Madeira e o Porto Santo, programadas para sábado, 3 de janeiro, foram canceladas devido à situação de mau tempo no arquipélago, informou a concessionária da linha.

A Porto Santo Line decidiu, pelo segundo dia consecutivo, não realizar a ligação por não estarem reunidas as condições de segurança para o navio e os passageiros, tendo a embarcação partida prevista do Funchal às 08h00 e regresso do Porto Santo às 18h00.

O Lobo Marinho realiza na próxima segunda-feira a última viagem antes da operação de manutenção anual, ficando as ilhas da Madeira e Porto Santo sem ligação marítima regular durante cerca de cinco semanas.

O arquipélago da Madeira vai estar sob avisos de mau tempo até sábado, devido à passagem da depressão Francis, com chuva, vento e agitação marítima fortes, indicou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), sendo que as condições meteorológicas adversas estão a afetar a região desde a tarde de quarta-feira, 31 de dezembro.

O IPMA colocou a costa norte, as regiões montanhosas da Madeira e a ilha do Porto Santo sob aviso laranja devido às previsões de forte agitação marítima até às 12:00 de sábado.

A capitania do Porto do Funchal já prolongou os avisos de mau tempo emitidos para o arquipélago, recomendando a toda a comunidade cuidados a ter, tanto na preparação de uma ida para o mar, como quando estão no mar ou em zonas costeiras.

Também o Instituto das Florestas e Conservação da Natureza da Madeira informou que os percursos pedestres da ilha, pontos muito procurados por visitantes, continuam encerrados.

Devido ao mau tempo, o Serviço Regional da Proteção Civil indicou que, desde quarta-feira e até às 12:00 de hoje, registou um total de 59 ocorrências, sendo sobretudo quedas de árvores (23) e movimentos de terras (10) que empenharam 129 operacionais e 61 meios técnicos.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt