Bimby sofre apagão de receitas devido a falha de novo software
Na sexta-feira, dia 19 de abril, os utilizadores da Bimby partilharam nas redes sociais, e em grupos dedicados a esta máquina, a dificuldade em ter acesso às receitas que costumam ser apresentadas e que chegam à Bimby por via da aplicação Cookido. A Vorwerk, empresa detentora da Bimby, afirmou tratar-se de uma falha no novo software.
Em declarações à Delas.pt, fonte oficial da Vorwerk, empresa detentora da Bimby, afirma que o "problema foi identificado logo no sábado, 20 de abril, por alguns clientes e tem estado em resolução desde então”. Esta fonte afirmou que os engenheiros da empresa estão a trabalhar na correção deste erro, "estando para breve a libertação de novo software corrigido".
A Vorwerk recomenda que se “deve desligar a Bimby, aguardar 90 segundos e voltar a ligar, esperando que a operação de ligar fique concluída e a Bimby ligue ao wi-fi”.
Em alternativa, a marca sugere ainda a pesquisa de receitas na aplicação ou no computador "para as adicionar aos Marcadores ou a uma Coleção e, depois, quando a Bimby ligar ao wi-fi, as receitas já vão aparecer nas respetivas localizações”.