Bebé em estado grave após cair de um segundo andar no Prior Velho

Segundo a PSP, a criança de aproximadamente dois anos foi transportada ao Hospital de Santa Maria.

Um menino de "aproximadamente dois anos" caiu hoje de um 2.º andar de um prédio no Prior Velho, no concelho de Loures, e foi transportado para o Hospital de Santa Maria, mas desconhece-se para já a gravidade dos ferimentos.

"No local, o bebé estaria a responder a estímulos", disse à agência Lusa fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP), sem dispor de informação se a criança corre risco de vida e qual a gravidade dos ferimentos.

Fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) referiu, entretanto, que o bebé foi considerado "vítima grave", acrescentando que o pedido de ajuda no Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) foi recebido às 11.30 horas, "para uma criança do sexo masculino, com aproximadamente um ano, que sofreu uma queda de aproximadamente três metros".

O INEM acionou os Bombeiros Voluntários de Sacavém, no concelho de Loures, e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital de São José, em Lisboa, e a criança foi transportada para o Hospital de Santa Maria, também em Lisboa.

No momento do socorro no local, a mãe sentiu-se mal devido à situação, pelo que também foi transportada para o Hospital de Santa Maria, indicou a Polícia.

Sobre as circunstâncias em que ocorreu a queda, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP disse que estão ainda a ser verificadas, adiantando que a criança "estaria na residência com a mãe".

Os Bombeiros Voluntários de Sacavém estiveram no local a prestar assistência médica ao bebé, com um veículo do INEM e três operacionais.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG