O hospital tem a urgência de obstetrícia e ginecologia encerrada este sábado e também no domingo.
O hospital tem a urgência de obstetrícia e ginecologia encerrada este sábado e também no domingo. Arquivo Global Imagens

Barreiro e Caldas da Rainha sem urgência de obstetrícia

Há oito unidades hospitalares no país com serviços condicionados em obstetrícia. Duas em urgências pediátricas.
Publicado a
Atualizado a

Os serviços de urgência de obstetrícia e ginecologia do Hospital Nossa Senhora do Rosário, no Barreiro, e do Hospital Distrital das Caldas da Rainha estão fechados este sábado, 4 de outubro, revela o portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS). Já este domingo, 05 de outubro, a unidade hospital do Barreiro continuará sem urgência nesta especialidade.

Os hospitais de Almada/Seixal, Amadora/Sintra, Braga, Santarém, São Francisco Xavier, em Lisboa, Loures e Leiria têm hoje o serviço de urgência de obstetrícia e ginecologia condicionado a casos referenciados internamente ou que chegam via Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do INEM, INEM ou Linha SNS24.

A mesma situação aplica-se ao serviço de urgência pediátrica nas unidades de Vila Franca de Xira e Loures. Este domingo, 05 de outubro o hospital do Barreiro continuará com a urgência de obstetrícia encerrada, e junta-se o Hospital São Bernardo, em Setúbal.

As unidades de Amadora/Sintra, Santarém, Abrantes, Leiria e Vila Franca de Xira só vão receber doentes referenciados na urgência de obstetrícia e ginecologia. Este condicionamento estende-se à urgência de pediatria no caso do hospital de Vila Franca de Xira.

O hospital tem a urgência de obstetrícia e ginecologia encerrada este sábado e também no domingo.
Carlos Moedas e Alexandra Leitão trocam acusações sobre tragédia no elevador da Glória
O hospital tem a urgência de obstetrícia e ginecologia encerrada este sábado e também no domingo.
Novo modelo de urgências obstétricas prevê mover equipas de 12 maternidades e encerramento no Barreiro

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt