Autarca de Vizela volta a ser alvo de inquérito por suspeitas de violência doméstica
O presidente da Câmara Municipal de Vizela, Victor Hugo Salgado, está a ser alvo de um novo inquérito da Procuradoria-Geral da República (PGR) por suspeitas de violência doméstica, mas desta vez contra o filho, de 10 anos, avançou esta terça-feira (3 de junho) o Observador.
A notícia deste novo inquérito surge depois de no mês passado o Ministério Público ter arquivado um inquérito que também visava o autarca socialista, então sobre suspeitas de violência doméstica contra a mulher, após a alegada vítima não ter querido prestar declarações e ter desistido da queixa.
De acordo com a publicação, Victor Hugo Salgado foi alvo de uma denúncia anónima, recebida no Ministério Público no início de maio, por suspeitas de violência doméstica contra o filho mais velho, de 10 anos, tendo a Procuradoria-Geral de República confirmado a abertura de nova investigação que visa o presidente da Câmara Municipal de Vizela.
Na sequência da denúncia, fonte oficial da Procuradoria-Geral da República confirmou ao Observador que “a certidão extraída deu origem a inquérito" e que "o mesmo corre termos no DIAP de Guimarães”.